quinta-feira, 22 de maio de 2008

"A CASA DA FLOR"




"CASA DA FLOR"


Tudo caquinho transformado em beleza - Gabriel




Pois é, um assunto que não tem haver com Patchwork , mas ao mesmo tempo tem tudo.


A criatividade, a sensibilidade, os sonhos e devaneios ao se criar um projeto.E os caquinhos ( retalhos em nosso caso) que se transformam em uma obra prima.


Assisti esta reportagem sobre a Casa da Flor.Fiz uma pesquisa e encontrei o site oficial .E já explorei todo os itens do menu principal.
Eu fiquei mais encantada e muito mais sensibilizada com a história da vida do senhor Gabriel Joaquim dos Santos (1892-1985).Uma linda história de vida!



O autor desta obra prima, que hoje é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural.Ela está situada em São Pedro da Aldeia - RJ.
Esta casa foi toda construida e decorada com materiais que ele buscava em lixos e demolições.Puxa!!Uma maravilha que toca nossos corações.

Tem mais fotos detalhadas da aréa interna e externa da casa em galeria de fotos.

E quem for viajar para São Pedro da Aldeia, não percam a oportunidade de visitar esta obra prima. Com certeza este caminho já está traçado em meus planos futuros.

Quer ajudar na preservação deste cantinho poético?Voce pode fazer com contribuições, patrocínios ou como sócio-amigo.Leia mais sobre todos os detalhes em "Ajude a Casa Flor".

Isso tudo foi novidade para mim e espero que amigas que me visitam tenham gostado deste passeio virtual.

Caso voce já conheça a Casa da Flor ou ainda não...
Mesmo assim comentem e dê sua opinião!!! *Ü*

Bjks da S*Ü*E.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...