quinta-feira, 23 de julho de 2009

B#1 - Batchelor Button



ULALA!! Meus blocos DJ deixaram de ser UFO's. Nem acredito!!
Isso tudo por causa das meninas DJ/DH Agulhinhas que nos incentivam o tempo todo cumprindo com o desafio da semana e mostrando seus bloquinhos lindos no album do grupo.
E aqui vai o meu desafio da primeira semana.
Primeiro eu pensei em fazer os circulos aplicados , mas visitando o blog
That Quilt eu resolvi fazer reverse applique usando o freeze paper. Nunca tinha usado o freeze paper para esta técnica. Eu sempre fiz alinhavando o contorno e virando as bordas com ajuda da agulha. A famosa "virada da agulha".
Segui todas as explicações dadas no blog. Desculpa por não dar referências do nome da autora, mas não encontrei no blog.
Não deixem de visitar tudo, pois tem o passo a passo de muitos blocos DJ.
Aqui meu progresso seguindo o That Quilt.

1º) Depois de riscado o molde do bloco no freeze paper eu coloquei o lado brilhante virado para o direito do tecido principal, pressionei o ferro para o freeze paper "colar" no tecido. Alinhavei para maior segurança já com o tecido 2 por baixo e com o direito virado para o avesso do principal.


2º) Abri as janelas dos circulos e dei os piques necessários para virar o tecido por baixo sem deformar o circulo.


3º) Fiz a aplicação com pontinhos bem pequenos invisíveis.



4º) Retirei o freeze paper e recortei o excesso do tecido 2(branco) contornando os circulos aplicados no avesso do bloco.


Pronto !Meu bloco B#1 - Batchelor Button está pronto. Muito fácil né?


Quero agradecer ao That Quilt pelas explicações ensinadas no blog. E onde irei sempre visitar. Já estou " following" no blog e no Twitter.
Realmente é bem mais fácil fazer o reverse appliqué com freeze paper.
Quem não fez ainda experimente!
bjus










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...