Minhas jornadas na Net



JORNADAs para 2012 *Ü*


Vou começar meu novo ano de 2012 participando de novos projetos que encontrei na net. Existem projetos lindos que são compartilhados em blogs e sites. 
Isso é um " vicio que se torna em menos de segundos... um virus internacional" ..rsrs. 
Não dá para resistir a tentação de um click ;0).


Seja mystery quilt ou quilt along..ai..ai são lindos, viciantes e tentadores!!!
E mesmo com uma lista de projetos para fazer e terminar acabamos por aderir a mais jornadas e com participantes do mundo inteiro !!!
Delicioso demais e não quero me curar deste vicio!!


Eu amo blocos de casinhas, galinhas, motivos de costurinhas , blocos tradicionais que me remetem ao passado e dentro deste assunto "de volta ao passado" eu já tenho 5 projetos pessoais em progresso de livros que comprei depois de me apaixonar pelos projetos, como é o caso do Dear Jane, Dear Hannah de Brenda Papadaski, Quilt Diamonds de Linda Franz, Blocks from de Past de Marie Henrie e Farm Wife e a jornada no jardim da Vovó (GMFG) que sempe compartilho meu progresso com voces em meus 2 blogs.
Pois é... não parei nêles.


Navegando de blog em blog encontrei o blog Building Houses from Scraps de Jeanneke (Holanda) e me apaixonei priemiramente pelo bloco e depois pela essencia do projeto. 






Consiste em fazer um bloco desta casinha linda por dia durante 2012 , um total de 366 blocos, sendo 365 blocos de casinhas medindo 7,5 cm x 7,5 cm e 1 bloco central na medida de 25,5cm x 25,5 cm. 
Um projeto para ser saboreado e feito com calma além de poder ser levado e feito em para qualquer lugar - projeto sacola.
Não deixe de ler tudo sobre êle no blog da Jeanneke e o que ela pretende que façamos juntas durante 2012. 
Os arquivos PDF estão disponiveis na barra lateral esquerda do blog e voce escolhe em qual idioma prefere. 
Não é competição de quem faz mais blocos por dia..rsrs.Ela deixou isso bem explicado.


Pretendo fazer meus blocos com moldes e à mão como ela fez o mini painel dela. Penso que não terei tantos tecidos diferentes para não repetir nenhum nos blocos , mas no decorrer do ano poderei aumentar minha coleção de tecidos.
Pretendo também fazer meus blocos seguindo nosso calendário festivo em paralelo com o meu calendário familiar e assim usar tecidos nestes temas.
É ou não é um projeto muito gostoso ???


Se voce gostou também e quiser participar basta se inscrever no blog, mandar seu email para Jeanneke para também inscrever seu blog e quem não tem blog poderá participar também, basta enviar suas fotos para ela. Ela deixou tudo bem explicado. Basta usar seu tradutor favorito para entender. Ela tem a cada postagem uma em Inglês, que vai te ajudar na tradução.


Eu gostaria muito de ter mais amigas participando dêste projeto junto comigo também e dai poderemos formar um grupo linkando nossos blogs para compartilhar nossas fotos, trocar idéias, acompanhar nossos progressos e quem sabe trocar tecidos para aumentar nossa coleção. *Ü*
Se também foi pega pelo "virus" deixa seu comentário.
E para as Agulhinhas poderemos compartilhar nosso progresso nos grupos Agulhinhas, tá?? *Ü*
Uh HU!! Aguardarei retorno.




O outro projeto que aderi hoje e que por sorte também começou hoje é um mystery quilt..amoooo . E de um de meus sites favoritos Sentimental Stitches - Just takes 2  .
Explorem o site para saber maiores detalhes e se gostou tanto como eu...PARTICIPE também. *Ü*


                                                         Grab The Button

Uma parceria de entre Sentimental Stitches e Brenda Papadaski do site Dear Jane.
Ulala!! Um mystery quilt feito com apenas 2 cores de tecidos e usando blocos Dear Jane.
Farei meu Just take 2 quilt em branco e vermelho para aproveitar o embalo do novo projeto Agulhinhas " Feliz Feliz 2012 " que criei para fazermos durante 2012 . Se voce quiser também participar do meu projeto os arquivos ainda estão disponiveis no suelyrizzidesigns


Weee!! Que bom começar o ano sabendo que êle será colorido com linhas, agulhas e tecidos.
Que esta nova energia e disposição que estou sentindo hoje no 1º dia do ano 2012 continue até o final de 2012 (31/12) e pela primeira vez torço para que Nostradamus e os Incas estejam enganados em suas profecias. *Ü*


FELIZ ANO NOVO !! FELIZ 2012 !!!











quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

                              

Eu coloquei o button na barra lateral do meu blog, mas acabei esquecendo de comentar sobre mais uma jornada na net "NewFO Challenge 2012"

NewFO2012

Jornada de Ufos, porém com a idéia e incentivo muito diferente.*Ü*
Sempre temos blogs, grupos nos incentivando para terminar nossos UFOs.
No meu grupo Patchwork Agulhinhas temos toda quarta-feira em nossa Agenda Agulhinhas para isso. 
E algumas Agulhinhas não participam, com louvor, por não terem UFOs.
A idéia do desafio proposto por Bárbara do blog Cat Patches é de "todo mês começar um projeto novo", qualquer que seja o tamanho do projeto, pequeno ou grande e no último dia de cada mês fazer uma postagem em nossos blogs contando sobre o novo projeto e nosso progresso no projeto novo escolhido do mês.
Não ´precisa terminar este projeto, BASTA só começar um projeto novo todo mês!!!

Muito legal não é?? Eu adorei e encontrei muiiito incentivo neste desafio para "também terminar" os UFOs antigos e assim abrir novos caminhos para os novos UFOs, que espero que sejam WIPs = Projetos em progresso..rsrs. 
Eu ameeeei a idéia de começar um novo projeto todo mês.
Isso sempre foi muito fácil para mim..rsrs 
E quem não gosta de fazer projetos novos??

Eu neste 1º mes do ano de 2012 já tenho alguns "muitos" projetos novos começados tanto pessoal quanto em grupo para serem feitos juntos com as Agulhinhas durante 2012...rsrs.

Se voce gostou deste incentivo super diferente e divertido participe tbém.
Deixe seu comentário no blog Cat Patches, coloque o button na barra lateral do seu blog, assim ficamos sabendo quem são as participantes e será muito divertido acompanhar os novos projetos de todas.

DESEJO UMA QUARTA-FEIRA...
MARAVILHOSA E PRODUTIVA EM SEUS UFOS !!!!!

PS: Espero que esta postagem seja publicada na página "Minhas jornadas na Net". Ainda não sei como administrar estas páginas do blogger. Quem souber me dê dicas, pleaase. 
Serão muiiito bem-vindas! Obrigada !!


                           

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...