quarta-feira, 6 de agosto de 2008

UFO's


Eu estou motivada com meus UFO's porque o meu atelier está indo de vento em popa agora. Já estão colocando o piso e logo devo estar nas minhas arrumações e mudança. Tem coisa melhor?? Ver tudo no seu lugar, organizado e todo decorado?? A minha mesa enooorme de costura instalada?? Uh HU!!Ontem eu fotograei minhas colchas UFO's. Apesar do tempo que passou estou empenhada em terminar alguns até o final do ano.

Vamos ver então? Vou começar com as colchas de casal.


Esta colcha já está com os blocos prontinhos. Os blocos em patch serão intercalados com blocos stencil só quiltados.Faltam as molduras e bordas. Eu a chamo de colcha Outono, porque era para ser meu presente de bodas de prata, mas acho que ficará para bodas de ouro..hehehe. Bom espero que não né? Usei só tecidos importados e escolhi as cores bem outonais para simbolizar esta fase de meu casamento e todos os blocos foram feitos a mão. A parte central Wedding Ring foi a mais cuidadosa, pois tive que montar primeiro todas as peças em um tabuleiro ( do jogo de botão de meu filho), para poder ir costurando na ordem certa. Foi como montar um quebra cabeça. Protegi bem dos ventos inesperados da janela para que as peças não mudassem de lugar. E mesmo com todo esse cuidado eu tive um acidente. *Ü*. Ela ficará MA RA VI LHO SA depois de toda quiltada à mão. Merece né mesmo? Só está ainda assim por falta de mesa grande para finalização.


Esta é minha colcha que chamo Colcha Família. São blocos básicos com técnicas diferentes e também feitos a mão. Fiz esta colcha com a Célia do Clube da Agulha.Nesta época ela ainda estava no Lãs e Linhas. Assim que mudei para Campinas Acho que em 1996 ou 97..hehehe.Puxa!Até agora sem terminar.:-(
Mas isso acontece quando ficamos tentadas com novos projetos e novas técnicas. Por isso os UFO's existem escondidinhos em nossos armários. *Ü*
Bom, as bordas e molduras foram costurados a máquina. Faltam as bordas laterais que farei com motivos florais e aplicada a mão. Já tenho 3 bordas prontas. E não vejo a hora de termina-la também.

Se voces prestarem atenção o bloco com 5 corações em crazy eu bordei o meu nome e de meu marido e os 3 menores os nomes de meus filhos. Adorei as cores que escolhi para ela. Se eu não me policiar nas lojas de tecidos eu trago sempre estas cores. rs.

Bom amanhã eu volto para falar mais de UFO's.

BJKS


2 comentários:

Viviart disse...

Muito boa idéia de colocar as fotos dos UFOs, assim dá mais vontade de terminá-los.
Tb tenho um tantinho aki, não entendo pq sempre deixo um rabinho pra trás....
Adorei os corações com os nomes, muita criatividade e carinho. Parabéns!!!

Rosa disse...

Su, lindas as tuas colchas. beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...