domingo, 3 de agosto de 2008

Sobre o tempo



Fim de semana dedicado a parte social de minha vida e nem deu tempo de atualizar o blog.
Mas mesmo já sendo noite vim falar um pouco sobre o tempo seco que tivemos aqui no Sul de Minas.Ficamos sem chuva por mais ou menos 60 dias.Nossa com judia da gente que tem e não tem problemas respiratórios. A minha rinite , dor de cabeça, olhos ardendo, tudo dá sinal de alerta e nada de chuva. Eu nunca imaginaria que um dia fosse falar sobre isso. Mas é preocupante o que anda acontecendo em nosso planeta. Esta semana que passou para piorar mais um pouco a secura do ar teve um pequeno foco de incendio aqui perto de casa e dai documentei da minha janela.Não sei se vai dar para ver a fumaça que chegou em casa.Tive que fechar todas as janelas espirrando sem parar. Talvez uma ponta de cigarro jogada no mato tenha sido a causa, sei lá. E como a terra e mato seco isso torna-se um perigo.Imagina isso nas beiradas das estradas, nas florestas. Que estrago!! Sempre ouvimos noticias de grandes incendios que devem ter tido seu começo assim. Com uma ponta cigarro aceso.Dai mais que eu pedia por chuva..vem chuva...Vejam a montagem das fotos.




E que alegria hoje ao acordar..nem acreditei...
UH HU!! WEEE!!! Ela chegoooou !!!.
Fiz uma festa , tirei fotos dela de minha janela, tentei mostrar o telhado molhado, a rua. Ah!!Como é bom o cheiro de terra molhada..o cheiro da chuva.hehhe agua não tem cheiro, mas para mim tem..rs.
Com ela veio o friozinho..que adoooro.Agora a noite está uma delicia!!!
Café, pipoquinha, salgadinhos e bobons da festa de Bodas dos avós do Zezinho.Hum!! Muito bom!!!
VIVA A CHUVA!!! *Ü*

Olha a chuva no quintal
Tira a roupa do varal...

Essa musiquinha meus filhos sempre cantavam quando criança na aula de natação com os pés batendo na água juntos com seu amiguinhos.Era água para todo lado.Uma ótima maneira deles já irem acostumando com a temperatura dela antes deles entrarem na piscina..hehehe. Muito esperto esse professor né?



Se tem uma coisa que me amedronta e me aflige só de pensar ... é que um dia a água poderá ser motivo de discórdia entre os povos. Hoje já brigam por causa do petróleo.
Amanhã será por causa da água.
Alerta!!Precisamos cuidar do que é nosso!!! *Ü*

bjks com cheiro de chuva da S*Ü*E.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...