domingo, 29 de junho de 2008

BORDADOS NO PATCH



Hoje toquei no assunto sobre bordados e patch no grupo.E vamos falar sobre eles aqui também.Eu adoro bordar.Mas ultimamente não tenho me dedicado tanto a eles.Mas retornando a todo vapor.


Eu acho este casamento perfeito! *Ü*

Seja ponto cruz, redwork ou mesmos os bordados da vovó encantam nossos olhos quando fazemos esta mistura ou só bordamos alguns detalhes no patch.Enriquecem nossos trabalhos.Quem é da minha época deve lembrar da importancia do bordado à mão nas peças dos enxovais.Quando chegava aos 8 anos já tinha que aprender bordado, croche, trico.Eu fui uma delas.Pena que não aprendi tudo o que deveria, pois eu tinha medo da professora.Ela era muito brava,mas excelente bordadeira se não for a melhor que conheci.Hoje existem várias técnicas de texturizar tecidos a máquina e uma variedade de cores fantásticas de linhas disponíveis no mercado, metálicas,brilhantes para voce embelezar suas peças tanto pelo direito como também o avesso dos quiltings.

Mas a simplicidade também encanta...


...e apenas um bloco bordado em ponto cruz ou stitchery ou redwork dá vida e alegria em um projeto.Então como fã do bordado vou postar alguns trabalhos que fiz com esta dupla "Ponto cruz e Patch" e tenho certeza que este primeiro tópico abrirá um leque para outros.
Como podem ver fiz homenagens ao nosso Brasil na copa e ao meu coração brasileiríssimo com muito orgulho!!E tenho um cantinho brasileiro na decoração de minha casa também.Por que não? *Ü*

Aqui um painel com gatinho em ponto cruz que fiz para minha máquina porta chaves.



Completei a decoração, né?Ficou charmosa.

Bom amanhã volto com mais ponto cruz.
Espero que voces se animem com esta postagem e façam alguns bordados no patch.
bjks da S*Ü*E






2 comentários:

Mônica Schweitzer disse...

oi
nossa quanta coisa linda.
eu adoro essa tecnica, mas nao sei nem pregar botoes.kkkkk
meu forte é ponto cruz.
beijos.

Anônimo disse...

OI! tudo bem?
antes de conhecer o patch...eu comecei com o ponto cruz... acho lindo, creio que esta dupla combina muito bem!!
abraço
Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...