terça-feira, 3 de junho de 2008

Blocks from the Past by Marie Henry





Blocks From The Past by Marie Henry

Este MA RA VI LHO SO quilt de Marie Henry foi feito com blocos tradicionais com look antigo, porém executado com novas técnicas como uso do rotary cutter, piecing...etc.
Esplendido, não é mesmo!!
Este é meu "favorito dos favoritos", portanto receberá atenção maior que os outros.
Inclusive está na frente deles também na ordem de finalização de meu UFOS.
Ele consiste de 72 blocos medindo 6 1/2".
Uma caminhada árdua, mas compensadora.!!!
No meu album do webshots tem as fotos dos 17 blocos que fiz à máquina e seus respectivos nomes. E em cada bloco postei o número de peças que foram costuradas para formar o bloco.
O total até agora destes 17 blocos foram 504 pedacinhos de tecidos costurados.UH HU!!!*Ü*
Estou adorando contar cada uma delas para depois confirmar minha insanidade...hehhehe
São bloco tradidionais mais complexos e mais bonitos na minha opinião!!
E aqui está sendo uma escola, pois faze-los em tamanho maior já nos deixa meio doidinhas e menores então??Este não é mais um desafio em minha vida e sim O DESAFIO mais gostoso e prazeiroso deles!!
Marie Henry deve ter tido muita inspiração de seus anjinhos no momento de sua criação.
Este foi o projeto que posso dizer "amor a primeira vista".
Como já disse na postagem anterior, minha paixão já começou pelo nome.
Meu sonho sempre foi ter um quilt assim.
Estou procurando dar o look antigo neste projeto e agora que "revivi" meus bloquinhos não vejo a hora de terminar todos eles e sentar em minha poltrona favorita e quiltar....quiltar...quiltar.. cada bloquinho a mão e com o maior carinho.
Como podem ver estou tirando este projeto da caixa de UFOS.
Faltam 55 bloquinhos...*Ü*
E por aqui voces irão acompanhar meu progresso.!!!

Bjks da S*Ü*E



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...