segunda-feira, 2 de junho de 2008

DEAR JANE





Dear Jane by Brenda Papadakis


Hoje acordei pensando em minha longa jornada do Dear Jane e com muita disposição de recomeça-la.
Eu decidi fazer este meu primeiro baby Dear Jane quilt usando meus scraps e seguindo, mais ou menos, a disposição do quilt original de
Jane A. Stickle feito em 1863.
São 235 blocos no quilt original!!Doideira??

Nem tanto quando já se tem em mente que será um quilt sem data para terminar.E acompanhando o BOW do grupo Dear Jane onde elas fazem um bloco por semana, acho que chego ao final desta jornada.

Jane A. Stickle dispos seus blocos usando a técnica do Trip Around the World.E neste quilt farei o mesmo.Contando , é claro, com a ajuda de meu design wall para ver se as cores e tecidos escolhidos ficarão bem e harmoniosos.
É claro também que não serão com os mesmo tecidos , mas estou tentando com o que tenho aqui chegar bem próximo das tonalidades dos tecidos usados por ela.

Eu adquiri em 2004 os livros e CDs do Dear Jane e do Dear Hannnah direto do
site de Brenda Papadakis , no caso de haver interesse de voces começarem também esta longa jornada.Caso isso aconteça eu adoraria saber, pois assim uma anima a outra nesta brincadeira que também está super animada na comunidade Patchwork Agul'inhas do orkut.


Eu adoro quilts feitos com blocos tradicionais!! *Ü*
Acho que nasci em época errada.Amo o look antigo dos quilts, objetos, decoração, filmes de época..tudinho!!*Ü*
Adoro o jeito antigo que alguns quilts nos transmite e o Dear Hannah e Dear Jane fazem parte dos meus favoritos.


Muito embora eu já esteja encantadíssima em uma jornada menor "Block from the Past" de Mary Henry.Já me apaixonei pelo nome do livro..rs.Quando o livro chegou me apaixonei por todo ele.E também já tenho alguns blocos prontos como voces podem ver e recomeçando a jornada neles também.
WOW!!Mas isso será outro assunto para amanhã, talvez!!!*Ü*

Por isso hoje estou aqui compartilhando a minha decisão em continuar minhas jornadas.E o video com as fotos de meus blocos Dear Jane prontos.
Serão 3 quilts MA RA VI LHO SOS que terei prontos.
Quando?? Isso também não sei responder.Acredito que ainda nesta vida...rs, mas voltarei sempre com novidades de blocos novos.
Espero que voces acompanhem meu progresso aqui também.*Ü*

bjks da S*Ü*E


Um comentário:

Unknown disse...

adoraria fazer parte da sua comunida de patchwork eu adoro fazer poderiamos troca ideias..Meu email(orkut) é clauartesanato@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...