quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Building Houses from Scraps 2012

                           

Minha jornada nas casinhas começou ontem.
Com toda certeza levei mais tempo escolhendo os tecidos do que costurando o bloquinho.
A foto abaixo mostra a como faço para costuras feita a mão, mostra os moldes e também a régua de 1/4 de margem de costuras que usei nos tecidos.
Colei meus moldes, sem margem de costuras, em um retalho de radiografia, assim elas irão durar até todos os 365 blocos serem feitos e ainda quem sabe um novo projeto de casinha.
Nossa como é gostoso fazer casinhas e miniaturas assim será viciante !!
Aliás ja estou viciada nelas. *Ü*




Bloco de minha primeira casinha feito. 
Como êste bloco representa 01/01/ 2012 queria ter usado tecidos que simbolizassem comemoraão de Ano Novo, com taças de champanhe ou fogos de artificos, mas como não tenho nada assim usei tecidos natalinos, mas nem tanto natalinos..rsrs 
Adorei o resultado.
Preste atenção nos detalhes da porta, telhadinho e janela.
É tudo o que desejo para êste ano em minha casa.
O brilho das estrelas (porta), Paz e amor com as pombinhas em volta de um coração (janela) e no topo, telhado do sotão, nossa casa com a Benção do Menino Jesus.
Ameeeei o resultado !!
Olha só que casinha cute..cute..cute !! 
Muito pequenininha e adorável.


Precisava de um lugar para colocar este projeto com tantas peças pequeninhas.
Tenho esta maleta faz um tempão e agora ela entrará em uso.
A tampa da maleta foi muito sugestiva..rsrs


Ela tem divisões para eu colocar os tecidos de cada moldes separadinhos.


Tem onde eu colocar os bloquinhos prontos ou em andamento
 e espaço para os acessórios de costurinhas a mão.


Coloquei a foto deste cartelado de agulhas porque achei a agulha ideal para este projeto nele.
Por causa dos quiltings a mão eu me acostumei muito com agulhas curtinhas.
A que encontrei no cartelado é curta, fina e com o olho um pouco maior facilitando para eu , que uso óculos, não ficar perdendo tempo nas tentativas de colocar a linha na agulha.
Eu me lembro que comprei hiper super barato, acho que 1 real ou menos e hoje arrependo de não ter comprado mais.


Aqui eu estou catalogando os tecidos usados neste bloco.
Pretendo, se as estampas de meus tecido forem suficientes não repetir nenhum tecido igual.
A Jeanneke também fez isso em seu mini painel.


Bom, meu 1º bloco pronto, da passagem do ano.
Hoje estamos no dia 04 e era para ter 4 blocos prontos.
Tenho que correr para colocar este bloquinhos em dia.
Para me organizar melhor e não ter que levar tecidos para meu trabalho, 
vou nos finais de semana escolher e cortar todas as peças para a semana seguinte.
Ainda bem que guardei retalhos menores de todos os projetos que ja fiz até agora..rsrs
Sobras de foundation, de binding, de quadradinhos, de seminoles..enfim descobri que tenho um tesouro aqui..rsrs.
"Sue Indiana Jones em busca dos tecidos perdidos" kkkkk *Ü*
Ameeei muiiito e não via a hora de fazer minha primeira postagem sobre as casinhas.



 Agradeço muito a Jeanneke por compartilhar este projeto maravilhoso com todas nós!!
E fazer todos os meus dias de 2012...
 mais criativos, inpiradores, alegres e muito divertidos.
Fazendo o que mais amo fazer...costurar.

Happy Tiny House Sewing to all of you !!! *Ü*








                          

9 comentários:

Vera Madalena disse...

Oi amiga! Feliz Ano Novo para ti muito saúde e muita criatividade! Adorei essa idéia dos blocos de casinhas,temo tantos retalhos pequenos que podem se transformar em um grande e lindo trabalho, vou passar esta idéia para o meu grupo de amigas e assim que fizer o primeiro vou postar para te mostrar,mas parece que vou ter que correr né? Adoro seu blog.Um abraço!!

Sunbonnet Sue disse...

Oi Vera, Feliz Ano Novo para vc tbém amiga. Menina que coincidência..rs eu estava atualizando a foto que faltou na correira da postagem de hj e era justamente minhas caixas e cestas de retalhos.*Ü*
Vc esta certissima, a idéia é justamente essa. Adorei saber que vc gostou e que irá se aventurar nesta jornada com suas amigas. Puxa, vou amar ver o seu bloquinho e envia para a Jeanneke tbém. Com certeza ela vai gostar de saber que vc tbém esta fazendo estas casinhas apaixonates.Muito obrigada por me visitar e deixar seu carinho.Big abraço !!

Gmileumaartes disse...

oi, um excelente 2012 recheado com muita arte! estou iniciando no mundo de emendar retalhos e fiquei muito curiosa com este projeto que vc iniciou, como funciona, faço um quadrinho por dia e no fim do ano monto um painel??? se possivel por favor me esclareça e me oriente, também queria iniciar algo assim, bjs e obrigada!!!

Sunbonnet Sue disse...

Oi, desejo tbém um excelente 2012 cheio de novas artes pra vc. Olha este projeto não é meu. Para voce entender melhor leia a postagem que fiz na página "Minhas jornadas na net" aqui http://patchworkagulhaselinhas.blogspot.com/p/minhas-jornadas-na-net.html
Copia e cola o link no seu navegador. Nele eu explico e indico o link do blog das casinhas e vc poderá fazer o download free do bloco até dia 16 de janeiro. Depois disso ela vai retirar. Voce vai precisar de tradutor e tem tudo muito explcadinho.Se tiver alguma dúvida me pergunte que te ajudo tá?? Pode contar comigo sempre. Te aguardo..bjus

Alinhavando Retalhos disse...

Olá! Venho te acompanhando tem algum tempo e me admira sua disposição e generosidade. Também entrei neste projeto mas ainda não deu para dar o start da construção. Adorei a sua e o simbolismo todo que a envolve. Espero poder compartilhar contigo as minhas também. Também estarei junto contigo nos projetos de redwork e feliz 2012; que desde já agradeço o carinho e dedicação.
Um grande abraço e que 2012 traga tudo aquilo que desejastes.
Márcia

CARRETEL E AGULHA disse...

OLÁ UM ÓTIMO ANO, COM MUITOS PROJETOS DE PATCHWORK.
BEIJOS. MARIANE.

Sunbonnet Sue disse...

Oi Marcia. Que shoooow saber que voce também vai brincar de casinha com a gente e puxa..puxa que puxa..emoção pura , saber que voce fará o Redwork e o Feliz 2012.
WOw!! Fiquei super emocionada e muito feliz com seu carinho principalmente por saber que voce vai ser divertir com um projeto da Sue Rizzi. :0).
Muito obrigada mesmo Marcia. Vamos continuar nossa conversa durante 2012 e sempre juntas. " Feliz 2012 para todas nós". bjus

Sunbonnet Sue disse...

AMÉM MARIANE.
FAÇO DE SEUS DESEJOS OS MEUS TAMBÉM PARA VOCÊ .
UM ÓTIMO ANO, COM MUITOS PROJETOS DE PATCHWORK.
bjus
Sue

Li de Liége disse...

Oi minha amiga!!!
Feliz 2012!!!!
quero começar este ano diferente...
Continuo trabalhando em alguns projetos vagarosamente,alguns UFOS, mas as casinhas me pegarão pelo coração...
Fiz a primeira hoje e demorei muito...
Fiz no papel...Fazer vai rápido o problema e decidir os tecidos...
Vou fazer uma boa triagem e daeh mandar ver...
Um abraço e saudades!!!!
lideliége

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...