quinta-feira, 10 de junho de 2010

PIONEER SAMPLER QUILT BY ELEANOR BURNS



O Quilter's TV website
tem uma programação de aulas maravilhosas além muitas dicas de quilting, técnicas e materiais.

E aproveitando isso e minha admiração por Eleanor Burns fiz alguns blocos quando ainda cuidava de minha mãe.
Hoje estou postando as fotos deles.

Estes blocos são da série Pioneer Sampler de Eleanor Burns.
São 12 blocos e eu já tenho 6 prontos e um que não consegui terminar na época, mas darei continuidade neste projeto.

Este sampler é uma homenagem que Eleanor presta para alguns estados norte americanos. E sempre tem uma história fascinante contada por ela.

Eu estou dando um ar natalino aos meus blocos e colocando também tecidos com as cores da bandeira do Brasil. Estou escolhendo estas cores porém com tonalidades mais suaves, não tão forte como em nossa bandeira.
Então quando meu sampler ficar pronto ele terá também tonalidades das cores de meu país.

Cada bloco é um aprendizado e uma técnica nova.
Vale a pena voces tentarem fazer também.
Eu gostei muito dos blocos deste sampler.
Achei bem diferente dos que estamos acostumadas a ver.

E como sempre Eleanor Burns simplifica tudo e então,todo o processo de construção do bloco fica muiiito fácil e rápido.

Se alguém se interessar é só clicar o link que deixei do Quilter's TV logo acima e começar o seu também.

Blocos do Pioneer Sampler de Eleanor Burns

Este é o bloco Arizona
programa#1009



Bloco Louisiana
programa#1004




Bloco Salt Lake City
programa#1008



Bloco Kentucky Chain
programa#1012



Bloco Montana
programa#1010



Bloco Chisholm Trail
programa#1003



Acredito e vou torcer os dedinhos para que este Sampler e outros projetos natalinos fiquem pronto antes do Natal 2010.

Preciso desta vez adiantar todos os meus projetos de fim de ano, pois minha filha já virá de malas prontas principio de Dezembro e vamos juntas curtir a DOCE ESPERA.

Dezembro será uma caixinha de surpresas.
Todo dia poderá ser o dia do nenenzinho, meu netinho ou minha netinha chegar.
Uh HU!!! Dai será só carinho e cuidados.

Espero que tenham gostado da minha sugestão de hoje.
bjus












Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...