quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MInha etapa 1


UH!!HU!! JÁ COMECEI MEU QUILT MISTERIOSO...(que para mim não é misterioso né??)
Passei uma parte da manhã fazendo meus cortes.

Eu gosto muito de trabalhar com tiras.



Eu tenho um tanto de tiras e quadradinhos já armazenadas para usar em vários projetos quando preciso. Isso poupa meu tempo.
Para começar eu precisava saber quantos quadrados de 4 1/2" X 4 1/2" caberiam
na largura de nosso tecido. Dai calculei quantas tiras seriam necessários para eu fazer meu quase Queen size.

UMA TIRA RENDE 6 PARES DE QUADRADOS NESTA MEDIDA E SOBRA UM PEDACINHO.ASSIM FICA FACIL CALCULAR CASO EU RESOLVA AUMENTAR MAIS NA LARGURA E/OU COMPRIMENTO DESTE QM.

Não se assustem com a minha quantidade de quadrados. Minha opção foi para um QM - Queen size. Serão 60 quadradinhos de uma cor e 15 da outra, por enquanto.
Isso até eu ter o top pronto e colocar na cama para decidir se aumento blocos ou borda.
A quantidade de voces são as que enviei no grupo.



Amanhã eu volto com mais progresso
bjus
Suely

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...