terça-feira, 25 de março de 2008

Potinho Mágico - Witched Jar


Este é meu potinho mágico!!!
Resolvi postar a foto dele aqui também como sugestão para quem me visitar fazer um igual.
Ganhei este pote em 2004 quando participava do grupo " Amigas de Patch" de Milla Whiteman.Ela é brasileira e morava na Escócia nesta época.E nós do grupo éramos assinantes de seu jornalzinho.Na verdade um jornalzão que nos informava de todas as novidades sobre patch no mundo, projetos criados por ela, revisões de livros.Enfim muita informação valiosa. Foram 5 anos de muita alegria e muitas amizades novas.

Potinho Magico

O link para a foto maior do meu pote mágico no meu album do webshots

http://home-and-garden.webshots.com/photo/1134271482055020173YEDiDQ?vhost=home-and-garden


xoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxox

Aqui os dizeres da etiquetinha que veio amarrada nele com um laço de fita de cetim dourada.

~~~~" SUPERSTIÇÃO ESCOCESA " WITCHED JAR "~~~~

" Arrumamos um belo pote de vidro com tampa - o pote " enfeitiçado" ( gosto mais de mágico *Ü*) : "Witched Jar ".
Decoramos a tampa a gosto e nele colocamos as pontas das linhas que sobram quando bordamos, agulhas quebradas, pequenos retalhos que não utilizamos mais ( daqueles bem pequenininhos) .
Geralmente colocamos atrás da porta de entrada da casa, para " prender " maus pensamentos e espíritos e ter sossego no lar. Muitas noivas escocesas ganham de presente de casamento estes potinhos, para trazer sorte para a nova casa. "


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Bom se é ou não verdade eu gosto muito dele e o uso até hoje.Sempre com agulhas e alfinetes tortos ou quebrados e fiapos de linha e paninhos .Ele está bem cheio e dá um efeito bonito acabando por se tornar uma peça decorativa em casa.Fica em um lugar seguro, mas perto da porta de entrada hehhehe.

Como sugestão na tampa decore com motivos de costurinhas, biscuit ou botõeszinhos de madeira costurados sobre aqueles acolchoados que parecem o chapéu da Sunbonnet Sue , bem recheadinho com plumante e laços de fita ou de tecido.
Para etiqueta ela pode ser feita no papel impresso ( como o meu) ou até de pano.Fica lindo!! No caso da etiqueta de pano voce pode trabalhar em um tecido de fundo, como ex o algodão cru,faz uma colagem de tecidos da cor que desejar como vemos em cartões postais de tecido.Decora com pontinhos bordados com linhas brilhantes, fios metálicos.Como a técnica " CRAZY " ou mesmo O " PUDIM DE PANO ".Dai voce sobrepõe um pedaço de feltro ou manta de algodão e forro .Quilta alguns detalhes para que as 3 camadas fiquem juntas.Recorta no formato de etiqueta.Dá o acabamento nas bordas á máquina com pontos zig-zag e no centro voce prende um retangulo de tecido claro onde voce escreve os dizeres que postei acima com canetinha permanente.SHOOOWW!! *Ü*
Espero que tenham gostado da sugestão e quem fizer não custa voltar aqui e comentar nem que seja para indicar o site onde podemos ver.
Divirtam - se com seu pote mágico!!!!


bjus da Sue *Ü*



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...