sexta-feira, 13 de março de 2009

GRANDMOTHER'S FLOWERS GARDEN - JARDIM DA VOVÓ


Voces devem pensar que vejo o passarinho verde todos os dias.Pois sempre que venho aqui eu digo que estou FELIZ em fazer essa postagem. *Ü*
Mas realmente eu me sinto feliz com esta, pois estou dando início em minha jornada nesta técnica. Ela me traz DOCES LEMBRANÇAS de minha infância que chego até sentir o cheiro do ferro a brasa que minha avó usava para fazer seus hexágonos.
Se voces quiserem relembrar como eu aprendi a fazer o " Jardim da Vovó - GMFG " clica no título da postagem que leva voces a uma curta história e ainda de bonus voces verão as colchas de minha avó Alice.
Eu tenho 2 livros LINDOS e DELICADOS em ponto cruz e um sobre Patchwork,todos com trabalhos belíssimos de Paula Vaughan.
Vejam pelas minhas ilustrações se não tenho razão.



Os 2 primeiros contém graficos de colchas de patchwork para serem bordados em ponto cruz. E cada grafico ela decora a página com um quilt antigo na respectiva técnica.



Na foto acima o grafico é um cenário lindo com um lindo bau e um quilt GMFG sobre ele. O bau eu tenho, agora faltam os quilts.
*Ü*
Este grafico está nos meus planos.
Vejam ao lado o quilt ilustrando a página. Logo abaixo vou falar sobre ele.




Nesta foto outro grafico que me encanta. O cenário é uma linda varando com cadeira de balanço e outro quilt jogado sobre ele.Quem não gostaria de ter uma varanda assim?? Este grafico eu já comecei a bordar.

Eu sou fascinada por artes em Patch , mas as técnicas que me atraem mesmo são os quilt feitos com blocos tradicionais. E esta técnica além de ser uma delicia para fazer podemos também levar para todo canto da casa e no carro.
Eu sou realmente apaixonada por esta técnica tanto que meu logo e minha assinatura está em uma flor do jardim da vovó. Esta flor esta marcada em meu coração e minha alma.
Continuando...
Eu navegando em blogs de amigas americanas encontrei o grupo " THE GREAT HEX QUILT-ALONG " onde os membros compartilham progressos e incentivos para fazer uma colcha ou outros projetos nesta técnica. Achei a minha grande oportunidade de ter minha colcha além da ter a companhia de outras pessoas na mesma técnica. Grupos são excelentes para isso e este foi o motivo da postagem e das fotos dos livros que sempre namoro.
A minha colcha será inspirada no quilt da foto do livro de Paula Vaughan " Quilts from the Garden". Eu já comecei minhas flores.
Querem ver?? *Ü*



Esta jornada no jardim da vovó será sem pressa e nos momentos que eu estiver com minha família em frente a TV ou na varanda ou até no carro ou na espera de ser atendida pelo médico.*Ü*
Pois podemos conversar, dar risadas e fazer ao mesmo tempo.rs
Algumas técnicas exigem muiiita concentração e máquina.
Essa não e se alguém estiver interessada em fazer junto comigo eu tenho um tutorial
ensinando também como se faz o hexágono no tamanho que desejar.
Se voces quiserem também se juntar ao grupo basta clicar no logo na lateral direita do blog. Precisa do Inglês e de um contato por email para aprovação.Não tenho certeza se o grupo está fechado. Neste grupo NÃO pode ficar na janelinha. Precisa MESMO participar e sempre publicar seu progresso.
Quem não sabe o Ingles e quiser fazer um quilt pode também comentar aqui, pois juntas daremos incentivo umas as outras.
Bom já estou com 4 blocos prontos e um já com o verde a volta toda. Não resisti a curiosidade de ver como ficará meu jardim da vovó. tenho alguns hexs cortados nos tecidos prontos para virar FLOR *Ü* .

MInha meta é NO MÍNIMO uma flor por dia.
AMEEEEEEIII minha postagem.
Que saudades eu sinto de minha avó.

Este quilt será feito em sua homenagem. *Ü*

bjus







7 comentários:

Amy R disse...

Suely - I'm not able to read your post, but I love the photos! And, your adventure with grandmothers flower garden English paper piecing blocks appears to being going wonderfully! Amy, in South Lyon, MI

Sunbonnet Sue disse...

Hello Amy
Nice hear from you here. I am so glad to know that you visited me.
I have a babelfish to translate my page but i know that the translation isn't very good but it gives you some notion about my posting. Just let you know if you want to try it.
Thanks you so much for your kinds words about my GMFG. Loved it. You are very very welcome here.*Ü*
warm hugs to you
Suely

Tati Tatico disse...

Sue, como vc é rápida!!! rsrsrs...

Está ficando linda!!! Suas flores estão maravilhosas!!!

Achei o maior barato estes livros!! Meu sonho era aprender a costurar para colocar meus bordadinhos em peças bonitinhas, que combinassem com eles...Estes quadrinhos são fofos!!

Bjs

Unknown disse...

Adorei, adorei
estou no maternal nessa história de pat, mas sou esforçada
Amei os teu hex, segui o link para o tutorial, mas ele me levou a outro blog seu e lá fiquei perdidinha.

Sunbonnet Sue disse...

Tati
Eu tbém sou suspeita no assunto de bordados pois adoro. Sempre tenho um em andamento. Estes livros realmente são adoráveis e os graficos mais ainda.faz seus bordadinhos então e coloque as brodas que vai ficar muito lindo. Dp mostra Tati e se precisar de um help é só falar tá?bjus e agradeço sua visita e volte sempre

Rita de Cassia Alves disse...

Adorei o seu blog. Sou apixonada por Paula Vaugahn. Adoraria receber qualquer graficos deste livro. Seria possivel me enviar. Ficarei imensamente agradecida. Um abraço Rita

ritacasalves@yahoo.com.br ou alvesrita1@gmail.com

loulouca disse...

Adorei o blog e estou apaixonadíssima pelos trabalhos da Paula.
Você poderia me enviar os gráficos desse livro?
muito obrigada,
Louise Reips
louisereips@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...