quinta-feira, 31 de julho de 2008

Livros de Patch e novelos de lã

Vou fazer esta postagem em verde ...ESPERANÇA para atrair mais esperanças e realizações.Vamos entender isso?? *Ü*
Esperei..esperei o carteiro chegar mesmo com a greve do correio trazendo meus livros de Judy Martin e não é que chegaram..sãos e salvos.




Ah!!Mas era hora de almoço e eu não podia parar tudo.bem que eu queria..rs.Depois precisei sair, mas reservei uma parte da tarde.
Ah!Bendita hora do cafezinho! Nem adianta me solicitar que essa hora é minha..rs.
Os projetos dos livros são lindos e foi por causa de trocas de mensagens do grupo de Pat Sloan que me interessei em compra-lo.O projeto se chama Monet Wedding Ring.Uma maneira diferente de fazer o wedding ring e apaixonante!Na hora já veio a idéia de fazer esta colcha para minha querida filha Letícia, que está de apartamento novo e curtindo sua nova vida.Será feito com todo meu amor,carinho e dedicação.Super especial!!
Gente,como é bom ler livros de patch, ver as fotos e sonhar com projetos prontos.
Se alguém se interessar em saber sobre os produtos de Judy Martin visitem seu site.

Bom a outra esperança foi que CONSEGUI que minha caçula segurasse em agulhas..rs.VIVAAA!!!
Mesmo sendo tricot e o incentivo seja um cachecol para o namorado..rs..fiquei felicíssima, pois até hoje não havia conseguido nadica nem que ela aprendesse patchwork.
Mas tudo vem ao seu tempo! E paciência e esperança disso acontecer um dia é que não me falta.

Ela me viu tecendo sapatinhos para o projeto PÉ QUENTE e animou também. este sapatinho é um quadrado em ponto arroz.que depois de dobrado vira um sapatinho.Fácil né?



Quem quiser anima e ajuda estas meninas a atingir a meta de 100 sapatinhos. Tem tudo explicadinho e várias receitinhas, inclusive esta que estou fazendo no site da tricoteiras.

Continuando...
Uh HU!! Então com o incentivo do namorado e antes que ela desistisse fomos juntas comprar os seus primeiros materiais de trabalhos manuais.



Como eu sonho passar tudo que sei para minhas filhas e netinhas.*Ü*
Quem será que seguirá e herdará minhas coisinhas??Olha que não são poucas, pois sempre me interessei em aprender todo tipo de trabalho manual.
Eita perguntinha que não sai de minha cabeça!
Vejam as fotos dela fazendo seus primeiros pontos de tricot...Amei isso meninas.
Ela aprendendo e treinando o ponto tricot.

Ela gostou tanto que já quis começar o cachecol dela.Ai!!Que emoção!!*Ü*
Agora falta ensinar o ponto meia, pois o cachecol do namorado será em ponto tijolinho ou dama. Só ponto tricot e ponto meia.
Vejam a foto dela tecendo seu cachecol.*Ü*

Bom...Adivinhem??? Acabei comprando para mim também. Eu quero fazer um cachecol que encontrei navegando em sites de tricot.para minha mãe e para mim.O cachecol chama-se Spectrum Scarf. Liiindo!!!
Mais estou apanhando para traduzir a receita.Mas conseguirei pois tive muita ajuda das Sloanies.Muito obrigada por toda ajuda que recebi de voces, Sloanies.

Voces estão vendo umas agulhinhas na embalagem branca??

Pois é um jogo de 5 agulhas..hehhee.Para fazer MEIAS ( SOCKS).

ULALA!!Também com o incentivo de uma amiga do grupo da Pat Sloan, Margi.Ela é apaixonada por meias.Vejam seus trabalhos. Clica em knitting e vejam suas meias e outros trabalhos em tricot. Ela me enviou uma receita básica de meia que tentarei fazer com estas 5 agulhas.Que adorei!!Aproveito para agradecer muiiiito sua atenção e carinho no envio deste projeto.Obrigada Margi!!Thank you sooo much, Margi!!*Ü*Meu Deus!!Já é complicado usar 2 ..quero ver como será com 5 agulhas.
Preciso de professora de tricot.Quem souber me avise.URGENTE!! *Ü*
Vou reservar uma ou duas horas antes de dormir para o tricot.O resto do dia será para minhas costurinhas. Pois Agosto é mês de festa no Agulhinhas..mas isso será outra postagem.


bjks da S*Ü*E




segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pão de Queijo para Leila

Não se assustem que este blog não vai virar caderno de receitas, tá certo?
Esta receitinha foi pedida no Orkut por uma querida amiga sempre participativa e hoje estou cumprindo a minha promessa.Resolvi postar aqui assim quem quiser pode copiar e fazer também.Fica muiiito bom!!
Leila espero que dê certo.Qualquer coisa errada é culpa do ovo..rs.



PÃO DE QUEIJO CARIBE

INGREDIENTES :

1 kg de polvilho azedo
250 gr de banha ( ou 1 1/2 copo de óleo)1 1/2 a 2 copos de leite (depende dos ovos)
6 ovos grandes (ou 3 a 4 ovos pequenos)
350 gr de queijo minas ralado (ralo de batata palha)
sal a gosto.

Coloque em uma vasilha fundaO polvilho e um copo de agua fria para umedecer o polvilho.Esfarele bem.
Ferva o leite com a banha e sal para escaldar o polvilho.
Coloque aos poucos e misture com uma colher até a massa ficar homogenea e umida.
Obs: Reserve meio copo para o caso da massa ficar muito firme.
Isso vai depender também do polvilho ( se é mais rústico ou fino).
Coloque os ovos de 2 em 2 e continue sovando.
Se a massa ficar firme coloque mais um pouco do leite reservado ( morno).
Sove bem e coloque o queijo.
O ponto da massa é um pouco grudenta na mão.Leve a geladeira para massa esfriar e ficar mais firme.
Unte a mão com óleo e faça as bolinhas e coloque na assadeira sem untar.
Levar ao forno pré-aquecido.
Quando crescer e corar abaixe a temperatura do forno para os pãezinhosficarem mais sequinhos.

OBS: Pode colocar 800 gr de polvilho azedo e 200 gr de polvilho doce.No caso do polvilho azedo ser muito fininho( como o YOKI) diminuir a quantidade de leite e ovos.O polvilho usado para esta receita é o CARIBE ( bem rústico e mais grosso).Pode misturar queijo minas com provolone e parmesão.
Fica muito gostoso!!
Bom Apetite!!!
bjks da S*Ü*E



domingo, 27 de julho de 2008

BOLO CAÇAROLA PARA MINHAS NETINHAS



Olá, eu sou a Renatinha!Com quem eu pareço??Adivinhem!!
Querem uma dica??Acho que não precisa...
....só sei se sou famosa e muito querida no Patchwork.
Olha só que riqueza!!!Não resisti.

Não canso de falar que este mes está sendo um mês maravilhoso e delicioso, pois estou curtindo muiiito minha família, minha casa e minhas visitas.Com isso minha cozinha ficou movimentada.Todo dia uma receita diferente.

Aos poucos eu vou repassando para voces também.

Fiz este bolo para minhas netinhas.

Que criança não gosta de bolo né??

Pela foto voces concordarão comigo.Olha só a recompensa pela carinha delas.


O que será isso??Hum!Parece gostoso...Vou cutucar...



Hum!!!Tudo só para mim...



Vou chamar minha irmãzinha...Olha só quantos buraquinhos que já fiz...



Alguns minutinhos depois...*Ü*

Ficou uma delícia!!Querem a receitinha??
Então aproveitem e façam para suas crianças grandes e pequenas!!


Clica na imagem que voces conseguirão ler a receitinha.Espero que gostem!

BJKS DA S*Ü*E


sábado, 26 de julho de 2008

BOM "FELIZ ANO TODO"



Este mês foi o mes de minhas férias em casa.Viajar por agora??Nem pensar.
Foram 25 dias longe da sala de costuras.Programei costurar alguns projetos e blocos, mas realmente não deu para seguir a risca minhas metas de Julho.O bom de tudo isso foi que não fiquei chateada.Eu curti foi muiiiiito minha família, parentes e amigas que nos visitaram.
Mas mesmo sem muitas costuras tenho novidades no nosso BOM.




Fiz o bloco de Abril.Ficou uma gracinha,né? Enquanto eu fazia fui fotografando todas as etapas e VOILÁ... criei um Tutorial de Aplicação.Gostei tanto da brincadeira que pretendo fazer mais tutoriais.Então aguardem e divirtam-se com o que já tenho postado!!
Notaram minha marquinha neste bloco??Não podia faltar meu logo ...rs
Aqui uma brincadeira com o bloco de Abril.



Ufa!!Aqui também já está voltando ao normal.

bjks da S*Ü*E

segunda-feira, 21 de julho de 2008

"FELIZ DIA DO AMIGO"



video

Hoje é um dia importante para todas nós que temos AMIGOS e eu precisava deste tempo para homenagear as minhas.Claro né? Sendo ou não Dia do AMIGO precisamos agradecer a Deus por nos colocar estes anjos em nossos caminhos. FELIZ DIA DO AMIGO!!! *Ü* AMIGOS...AMIGAS a gente guarda do lado esquerdo do peito. Falar de nossos amigos reais ou virtuais nos emociona muito. São presentes da vida!! Presentes que cultivamos dia a dia com nosso carinho e nosso amor. Então hoje quero homenagear todas a minhas amigas espalhadas pelo nosso Brasil e nosso mundo. Recebi da Cris, minha QUERIDA amiga de infancia e achei super lindo, pois já vem traduzido. Esta música marcou uma fase encantada de minha vida com o cantor James Taylor e agora meu presente com abraços agradecidos por ter voces sempre do meu lado ou do outro lado da telinha. Um beijo super carinhoso no coração de cada amiga (o) que tenho e guardo em meu coração. bjks da S*Ü*E
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...