segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A novela das galinhas e pintinhos...


Eu nunca me imaginei criando galinhas.Pela fot acima voces já fazem idéia.Aproveita e olha minha bananeira..logo logo teremos bananas.
Mas tudo começou com o maridão trazendo para casa um galo e 3 galinhas....Uma delas o Gordo_fredo cuidou..
Das outras 2 que sobraram uma já está com uma ninhada de 5 pintinhos e não consigo tirar fotos deles para mostrar.A outra só bota não está "choca"..hehehhe.O ovo é de casca azulada..gozada a cor e a gema super amarela.Tudo isso é novidade para mim, por isso não riem tá?*Ü*
E com eles tenho feito pão caseiro na minha panificadora..fica amarelinho e delicioso hum!!Qquer hora faço uma mesa e tiro fotos de tudo isso. Ontem tive que comprar um remédio, mal conseguia dirigir , febre alta e me atrevi a ir a feira do Ceasa para comprar "balaios" para fazer ninho. Isso parece coisa de antigamente, mas não é que achei?? Tinham exatamente 4 balaios e ainda trouxe mais 2 galinhas.(Vejam a moita de meu chá preferido.Como é cheiroso!Sempre tenho que falar isso)
O senhorzinho de Brasópolis faz balaios durante a semana e traz para vender na feira.Dai perguntei como eu pendurava os balaios e como as galinhas subiam e os pintinhos desciam.
...ele disse:
... depois que voce pendurar chega uma a uma e avisa que elas TEM que botar ali e depois voce coloca um galho de arvore perto do balaio...
dei muita risada do velhinho viu?Escutei umas histórias pitorescas e bizarras de um cliente que estava lá na hora também.Senão fosse minha febre eu comprava pastel e ficava lá conversando mais.Estas pessoas tem muito a nos ensinar sobre a vida.
UAI!!Só em MInas que a gente ve isso.. OH!Gente boa e simples!! Resultado estou com 4 galinhas, um galo feliz da vida e 5 pintinhos. Vejam onde estou amarrando meu anzol..doidice né? Mas a farra está boa..
Agora é partir para fazer um galinheiro decente e bonitinho para elas.Por enquanto está tudo provisório em meu quintal.Elas estão soltas..mas tirei umas fotos para mostrar minha nova curtição nas horas de vagas.Esperar as galinhas acharem o caminho dos ninhos e eu poder colhe-los todo dia..até forrei com palhas de milho e embaixo da mesa tem caixas com paninhos velhos, mas acho que não deu resultado.*Ü*

Galinhas é aqui que voces devem botar seus ovos.Ve se aprendem o caminho...*Ü*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...