quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BORDADOS NO PATCH - WHITEWORK




Mais uma vez venho falar sobre bordados no patch.


Eu até presenteei voces com o Free BOW neste blog com desenhos criados por minha filha Larissa e por minha netinha Julinha. Lembram disso?
E estes moldes estarão aqui para quem se interessar em fazer para todo o sempre..rsrs. 


Voces podem procurar no arquivo pelo label embroidery/bordado ou clique no assunto da postagem e no Dicas da S*Ü*E tem o tutorial do bloco que fiz. 
O label do arquivo é stitchery.


Para trabalhos que usamos uma só cor temos vários nomes conhecidos por todas nós. 
Se vermelho - Redwork
verde - greenwork
azul - bluework
preto - blackwork
rosa - pinkwork etc...


Mas hoje quero dar destaque para o trabalho bordado em branco - Whitework
Puxa !! Fica muito chique, elegante, delicado e o resultado final é realmente muito lindo.


Alguém reparou no calendário que usei para fevereiro na barra lateral de meu blog ??
NÂO??? rsrs. 
Sem problemas então dá uma olhadinha agora...rs


Este calendário é criação da Janet M. Davies e todo mês ela disponibiliza um calendário novo. Voces podem ter o seu também visitando aqui.


O assunto Whitework não acabou ainda...rs
Confiram aqui fotos com detalhes dos bordados de alguns blocos. 
Estas são fotos do livro dela Whitework - Virtuous Flowers.
Muito lindo não é mesmo??


Estou fazendo esta divulgação simplesmente por paixão pelo bordado e patchwork e admiração pela criação de Janet. Nenhum outro interesse está envolvido. Que isto fique muito claro, tá??


Se alguém se interessou pelo assunto e ainda não tem condições de adquirir o livro Whitework eu dou algumas sugestões para voces experimentarem este bordado em um bloquinho para ver o efeito.


Faça uma busca em casa em suas revistas antigas.
Eu sou uma maniaca por trabalhos feito á mão e fascinada por revistas e livros sobre o assunto.
Desde há muito tempo eu já comprava na banca de revistas tudo que tinha sobre bordados . 
Tenho revista dos anos 70/80 que a nossa moeda era ainda o cruzeiro e o preço marcado era cr$ 7.200,00 nem imagino quanto seria hoje em reais.









Com certeza hoje temos mais opções e mais facilidades para encontrar riscos que podem ajudar quem gostaria de fazer um projeto Whitework.
Basta escolher o tema e fazer uma busca em casa ou na internet.


Vou aproveitar o assunto e fazer mais uma ilustração sobre bordado no patch.


Uma tolha de chá que adooooro do enxoval de minha mãe. 
Deve estar beirando os 60 anos e tenho muito respeito por ela...rs


Ela é uma toalha de chá com motivos fofíssimos de um jogo de chá aplicado com pontinhos caseado e feito com tecido xadrez nos 4 cantos dela. 






Mantegueira



Açucareiro


O bule

E na outra quina uma xicara de chá. 
Ficarei devendo esta foto porque tem uma mancha amarelada do tempo e a foto ficou feia..rsrs.





Todos os motivos aplicados tem uma abertura para colocar o guardanapo. 
Muito charmosa!!! *Ü*


A borda escalope da toalha é feita aplicada com pontos caseados. 
E cada motivo aplicado vem ainda com bordados da vovó decorando.
Vejam que riqueza e que charme !






Gostaram da toalha??? 
Eu amooo !!! *Ü*


Tomara que alguém se anime e faça um trabalho em Whitework e depois venha aqui comentar comigo.
Eu penso em comprar o livro da Janet mais para frente, pois com certeza valerá a pena.


E quem sabe este ano eu repasso o risco e moldes da toalha de chá da mamãe para quem se interessar em ter uma igualzinha. 
Isso vai depender do número de interessadas e depois do carnaval...rsrs.
Ainda tenho algumas coisas pendentes para serem resolvidas.


Que todas tenham um lindo dia de costuras e bordados!!!


E para minhas queridas Agulhinhas ...
que estiverem tendo uma quinta de QAA...
desejo muito progresso em seus projetos.


Ah!! Não esqueçam de compartilhar suas fotos desta quinta...rsrs




bjus carinhosos
















Um comentário:

desertskyquilts disse...

I love this table cloth, Suely. It's so cute. Perfect for a little tea.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...