terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MEU CARNAVAL É VERMELHO E BRANCO !! Parte 2


Voltei para continuar nossa conversa sobre o 
meu futuro Quilt Feliz 2012.
Decidi que farei um quilt e não uma toalha de chá.

A medida final do quilt será 96" X 96".
O layout dos blocos é 6 x 6.
Decidi que minha borda terá a largura de 9"...
 e o inner border será 2".
E a medida final do bloco é 12" X 12"

A parte central deste quilt é feito somente com 1 bloco,
 que depois de unidos,
parece que foram usados vários blocos...rsrs
Achei bem interessante este efeito.
O nome do bloco que me inspirou é Hovering Hawks da biblioteca do EQ7.


Coloquei no google tradutor que traduziu como
 " falcões pairando".
Dai mexi daqui e dali e nasceu este bloco.
Se ja existe eu inda não sei o nome dêle.
Então se alguém souber me avisa, por favor.
Por enquanto, eu coloquei o nome de bloco de
 Feliz 2012 ;o)


Então vamos falar agora do bloco.
Ele é dividido em 4 X 4 e formado por Four Patches e HSTs (half square triangle).
Facil facil né??
Pronto, agora é começar a construção do bloco.
Cada bloco tem
4 four patch nos cantos...
4 four patch no centro e...
8 HST

Vou precisar para o quilt inteiro...
36x4 = 144  de four patch pra os cantos
36x4 = 144 de four patch para o centro
 36x8 = 288 de HST

Total de 288 4patch e 288 HST. *Ü*

Cortei tiras de 2" pela largura total do tecido branco e do vermelho.
Coloquei direito com direito e costurei.
Veja na foto abaixo.


Depois sobrepus as 2 tiras direito com direito e cortei seções de 2".



A largura do tecido branco deu para cortar seções para fazer 3 1/2 blocos.
Um total de 28 four patch.


Minha folia no four patch :o)


Como preciso de 8 HST para formar 1 bloco 
cortei tiras de 3 7/8 pela largura do tecido branco e vermelho.
Sobrepus direito com direito e cortei seções de 3 7/8.
Risquei a diagonal e dei margem de costura de 1/4" dos 2 lados da diagonal .
Costurei exatamente nestas linhas paralelas a diagonal e cortei com o rotary na diagonal.
Desta maneira fazemos 2 HST de uma vez.


Mais folia de Carnaval vermelho e branco na mesa.


A quantidade necessária de 4 patch e HST para 1 bloco feitos.



Montando o bloco na placa para levar para costurar



Certificando se todas as posições estão corretas.


E ...
TCHAM...TCHAM...TCHAM!!!
o 1º bloco do Quilt Feliz 2012 está PRONTO.!!!


E LINDOOOO!!!
E FÁCIL!! *Ü*

Já estou planejando amanhã passar o dia fazendo 4 patch e HST.
ULALA!! 288 de cada..
E também preparar as flores da vovó das bordas
para levar comigo para onde eu for...rsrs

E então??
Gostaram??
Animaram na tolha de chá ou no quilt????
Deixa seu recadinho que vou adorar ler e...
 saber das novidades de minhas amigas.





6 comentários:

Glenda disse...

A Great tutorial and a beautiful finished block. I can see a wonderful bed quilt here!!!! Cheers Glenda

Susan disse...

Oh, Sue, I like that block! I don't think I've ever seen things turned that way, but it's a super block!

Sunbonnet Sue disse...

A lot of thanks to you by visiting my blog. I loved to read your kind and sweet comment, Glenda. You are very welcome !!! :o). Oh yes... me too...I also see the bed quilt ready in my imagination. I can't wait for that and for " Forget me not " Mystery 2012 with Esther's group. Cheers Suely

Sunbonnet Sue disse...

Oh !! Hi Susan ;o)..thank you ... thank you... for letting me know that you liked it. That block has a so great and beautiful effect when assemble together. Yes... you said everything..it's a super block!! I love to read your comment...You are so gentle and sweet !! Thank you so much again.

Gari in AL disse...

Your block is beautiful and I love the way there is a zig zag when several blocks are put together. You are going to have a beautiful quilt.

Sunbonnet Sue disse...

Hi Gari.Thank you so much for visiting me and let me know that. I love the dance's block in zig zag too. Very simple and using only 2 colours.You made my day because you are a very talent lady. Loved your blog, your work , your quilting and I'm follower you:o).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...